I MOSTRA DO PATRIMONIO CULTURAL DO MUNICIPIO DE CARLINDA
AGUARDEM: Dia 10 de setembro, segunda feira na Escola Tancredo de Almeida Neves, Apartir das 14:00 h: I MOSTRA DO PATRIMONIO CULTURAL DO MUNICIPIO DE CARLINDA "PEGADAS DA CULTURA"
Olá Cezar... Parabens! Pequenos gestos fazem grandes diferenças. Aos seus alunos e à você, desejo toda sorte de alegrias e sucessos nessa caminhada amazônica-carlindense. Acompanharei com carinho este Blog, sempre atento à trajetória do grupo. Muito BOA SORTE! SUCESSOS! José Pedro, de Floripa.
qual o curso Universitario que você gostaria que viesse a Carlinda?
Academicos de história de Carlinda-MT
Os academicos de história de Carlinda-MT, com esse projeto tem como objetivo proporcionar aos cidadãos carlindenses uma aula de cultura, fazer com que todos conheçam a história de nosso municipio de uma maneira interessante.
Um sitio arqueológico interessante e pouco visitado do Brasil.A Pedra Preta é uma das maiores concentrações de petroglifos (desenhos gravados na pedra) do mundo.Fica no alto de um morro, o mais alto da região, dentro de uma fazenda no município de Paranaíta (por volta de 60 km a oeste de Alta Floresta, uns 900 km de Cuiabá).Não há explicação científica para a origem dos desenhos.
A História é o estudo da ação humana ao longo do tempo através concomitantemente do estudo dos processos e dos eventos ocorridos no passado. Por metonímia, o conjunto destes processos e eventos. A palavra história tem sua origem nas «investigações» de Heródoto, cujo termo em grego antigo é Ἱστορίαι (História). Todavia, será Tucídides o primeiro a aplicar métodos críticos, como o cruzamento de dados e fontes diferentes. O estudo histórico começa quando os homens encontram os elementos de sua existência nas realizações dos seus antepassados. Esse estudo, do ponto de vista europeu, divide-se em dois grandes períodos: Pré-História e História. Os historiadores usam várias fontes de informação para construir a sucessão de processos históricos, como, por exemplo, escritos, gravações, entrevistas (História oral) e achados arqueológicos. Algumas abordagens são mais frequentes em certos períodos do que em outros e o estudo da História também acaba apresentando costumes e modismos (o historiador procura, no presente, respostas sobre o passado, ou seja, é influenciado pelo presente). (veja historiografia e História da História). Os eventos anteriores aos registos escritos pertencem à Pré-História e as sociedades que co-existem com sociedades que já conhecem a escrita (é o caso, por exemplo, dos povos celtas da cultura de La Tène) pertencem à Proto-História.
Um comentário:
Olá Cezar...
Parabens!
Pequenos gestos fazem grandes diferenças.
Aos seus alunos e à você, desejo toda sorte de alegrias e sucessos nessa caminhada amazônica-carlindense. Acompanharei com carinho este Blog, sempre atento à trajetória do grupo.
Muito BOA SORTE! SUCESSOS!
José Pedro, de Floripa.
Postar um comentário